sábado, 30 de novembro de 2013

13 frases inspiradoras que famosos disseram antes de morrer

 morte de Sócrates, quadro de Jacques-Louis David

Quer momento melhor para se confidenciar do que estando à beira da morte? Você pode imprimir frases que ficarão guardadas para sempre na memória daqueles a quem se dirige e, possivelmente, deixar para a posteridade palavras muito sábias e ser admirado eternamente. Quer dizer, você já ouviu alguma dica mais genial do que “viva como um filósofo, morra como um cristão”? Vamos a elas, então.
13. “Um último drink, por favor.”
Jack Daniel, destilador americano
12. “Estou prestes a morrer ou vou morrer: ambas expressões estão corretas.”
Dominique Bouhours, linguista francês
11. “Deem-me café, eu quero escrever!”
Olavo Bilac, poeta brasileiro, ao acordar no meio da madrugada fervendo de febre
10. “Crito, estamos devendo dinheiro ao Asclepius. Por favor, não se esqueça de quitar o débito.”
Sócrates, filósofo grego, honrando seus deveres até o último segundo de vida
9. “Não pode ser! Deus, vou mesmo morrer com esse terno?”
Frederico Guilherme, rei da Prússia
8. “Se algum dos senhores quiser mandar uma mensagem ao diabo, digam-me imediatamente, pois estou prestes a encontrá-lo.”
Lavinia Fisher, serial killer americana, antes de ser enforcada

7. “Coloquem a cortina do chuveiro dentro da banheira, sim?”
Conrad Hilton, empresário americano, zelando pela manutenção de sua famosa rede de hotéis
6. “Eu nunca devia ter trocado o uísque pelo martíni.”
Humphrey Bogart, ator americano
5. “Últimas palavras são para bobos que nunca disseram o suficiente.”
Karl Marx, filósofo e economista alemão
4. “Meu papel de parede e eu estamos lutando um duelo até a morte. Algum de nós deve partir.”
Oscar Wilde, romancista e dramaturgo irlandês, que acabou perdendo o combate
3. “Saio da vida para entrar na história.”
Getúlio Vargas, presidente do Brasil, antes de se matar
2. “Meu bom homem, essa não é a hora adequada para fazer inimigos.”
Voltaire, filósofo francês, quando um sacerdote pediu a ele que abandonasse o diabo
1. “Vivi como um filósofo, morro como um cristão.”
Casanova, libertino italiano, ao se confessar na iminência da morte

Nenhum comentário :

Postar um comentário