quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Descubra a origem do tal 4:20

Se tem uma coisa que me deixa puto de verdade é gente babaca.
E se tem uma coisa pior que gente babaca, é gente babaca pagando de drogadão!
Nos últimos tempos o que mais se vê nas redes sociais (depois de gatos, cachorrinhos e policial batendo em professor) é moleque playboy (funkerossexuanal) que fica postando o dia todo o baseadinho que fuma, o baseadão que fumou e, o pior de todos: o cara tem que ficar postando aquela merda de ’4:20′ o tempo todo!
PORRA! VAI VIVER SUA VIDA CARA e para de compartilhar as coisas só pra paga pau de drogadão!
4:20-a-origem

Mas beleza! Vamos esquecer essa revolta toda e ir ao ponto importante desse post.
Depois de muito ver a ‘Turma da Xuxa’ postando ’4:20′, como se eles fizessem parte do clubinho secreto do 4:20, sendo que até a avó dele (que não deve ser tão velha) sabe o que essa porra significa, decidi ir em busca da origem dos 4:20!
Visitei algumas plantações, conversei com alguns agricultores, bati um papo com os usuários da boa e velha Cannabis Sativa, e descobri que ninguém sabia a origem desse termo tão banalizado pela galerinha do Papai Noel.
Não sabia, porque nunca quis procurar saber, já que, quando eu perguntei à boa e velha internet, ela me respondeu na hora.
maconheiro


Acontece que o ’4:20′ surgiu com uma galera dos EUA, doidona, por volta de 1970 (pois é amigo, sua badalada gíria do momento tem a mesma idade que ‘broto legal’ e ‘brasa mora’), com um grupo de estudantes da San Rafael High School que, por coincidência, fica em San Rafael, na Califórnia. Eles eram denominados de Waldos. Isso por que 4:20 era o horário de término das aulas e, quando o sinal tocava, eles trocavam bilhetinhos entre si, escritos “4:20″, e aí saíam da escola e pulavam o muro (wall é muro em inglês, pra você que é burro e não sabia), em busca de uma plantação cannábica lendária, que ficava em um terreno baldio.





Eles nunca acharam a plantação, mas o fato é que eles ficavam fumando maconha, enquanto buscavam o pote de ouro dos maconheiros.
Enfim, a teoria mais aceita é que esses caras acabaram popularizando o termo, que mal sabiam eles, se tornaria uma grande banalização pelo uso de maconha vendida para menores (por que não proíbem a venda para menores?!).
A partir do 4:20 surgiu “Weed Day” ou “Pot Day” (Dia da Erva, Dia da Maconha), que é uma data na qual maconheiros se reúnem para fumar e celebrar a Cannabis, com alguns eventos de cunho político, pedindo a descriminalização, a legalização e aquela história toda que vai acontecer cedo ou tarde…
marijuana-maconha-420-4h20-a-origem-scrotos

Bom existem algumas outras teorias, como um código que a polícia usava para dizer que tinha gente fumando maconha em algum lugar, mas na real eu prefiro ficar com os jamaicanos californianos, em busca do fim do arco-íris. é mais poético e bonito…
Se você não gostou do texto, porque se sentiu ofendido (já que seu mural tá cheio de 4:20), relaxa cara, logo menos vão cair seus dentes de leite e vão surgir pelos por todo seu corpo. Se você for mulher, tire-os, se você for homem, apare-os, mas o fato é que você devia aproveitar o final da sua infância brincando de Barbie ou Cavaleiros dos Zodíacos.
E se você for o espertão, que vai falar que eu escrevo mal e que você não entendeu nada… desligue a internet e vá ler um livro…

3 comentários :