sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Horrível reação alérgica após fazer tatuagem



Ela queria fazer um coração em sua pele, mas ficou marcada com uma cicatriz.

Nicola Hickman, 37 anos, teve uma reação alérgica grave à tatuagem que fez em seu tornozelo. Sua alergia era especificamente às substâncias usadas para fazer a coloração da tinta vermelha. Sua pele entrou em um processo inflamatório terrível, deixando o “coração” tatuado em alto-relevo.



“Eu usei creme anti-séptico, como foi receitado, e rezei para que o inchaço diminuísse, mas isso não aconteceu. Eu pensei que era uma reação misteriosa que iria embora normalmente, mas chegou a um ponto onde eu não podia suportar a dor”, disse.

Ela voltou ao tatuador que disse que passaria uma nova mão de cor quando o inchaço diminuísse. Com muita dor, procurou os médicos do St. Thomas Hospital, em Londres.

“Os dermatologistas ficaram chocados quando viram. Eles nunca tinham visto uma reação alérgica assim antes. Eles tiraram fotos para serem usadas em relatórios médicos. O cirurgião que removeu a tatuagem tentou fazer o corte no mesmo formato de coração, para que a cicatriz ficasse do mesmo jeito, realizando assim meu sonho”.

A ferida sofreu várias complicações e ela teve que lutar contra uma grave infecção após a cirurgia: “Quando fiz a cirurgia, tiveram que deixar a ferida aberta porque eu não podia fazer enxertos. Eu precisava mudar os curativos constantemente”.


Ela afirma que fez outra tatuagem no pescoço com o nome de sua filha e nunca teve problema. Os médicos ainda não sabem exatamente o que tinha na tinta vermelha que causou uma alergia tão extrema.

2 comentários :

  1. Isso é uma reação alérgica ao pigmento vermelho, não precisava ter retirado. Era so passar uma pomada, eu tambem tive essa reação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a pomada que usaste? Estou a ter o mesmo problema, tenho um coração vermelho no tornozelo e esta-me acontecer o mesmo

      Excluir